"E até agora eu jurei pra mim mesma que eu era feliz com a solidão … mas você é a única exceção!” ♥

sábado, março 19, 2011


O cabelo mais lindo do mundo















“Meus fios são castanho-escuros. Posso ficar loira mesmo assim?”
Pode, mas essa não vai ser a mudança mais rápida do mundo. Isso porque o melhor jeito é iniciar o processo de clareamento com mechas ou balayage para conseguir um resultado mais natural.


Só dá pra acabar com a ponta dupla cortando os fios?
Sim, sim! Depois de formada, não tem como recuperar e aí só cortando as pontinhas mesmo. Para prevenir a formação das pontas duplas, o ideal é ter como rotina hidratações semanais, utilizar leave-in depois de lavar e, quando possível, um reparador de pontas, que dá proteção extra.

Quando o cabelo não é liso, não rola ter franja?

Nada disso. Todo mundo pode ter franja, mas aí é preciso fazer uma adaptação no tamanho e no estilo para o caso de cabelos encaracolados ou ondulados. O cuidado principal é saber se realmente você quer a franja, já que, depois de cortada, demora muito pra crescer. Outra dica: aprender a pentear e arrumá-la usando escova ou chapinha. Sem preguiça, ok?

Quais os cuidados indicados quando se usa o secador?

É legal usar de 10cm a 15cm de distância do cabelo. Antes de começar a secar, retire bem a umidade dos fios com uma toalha e use um produto termoativo para proteger contra a ação do secador. Com esses cuidados, você pode usar o aparelho sempre que precisar.

“Ao tingir, é possível ter certeza de que o cabelo vai ficar da cor exata que eu quero?”

Isso só acontece quando você vai ao salão e pede ajuda. “É que a cor final depende muito do tom de base e do fundo de clareamento”, diz o hairstylist Glecciano Luz. Em casa, é bem raro você ficar com os fios iguais aos da cor que está na caixinha da tintura.

Qual é a diferença entre escova de chocolate, morango, açúcar e cia.?

O produto usado nesse tipo de escova possui princípios relaxantes e é possível variar a composição com ativos extraídos do cacau, açúcar, morango, etc., mas não são esses os responsáveis pelo alisamento. Eles hidratam durante o processo, não depois. Ou seja, a maior diferença é o cheiro do tratamento mesmo.

As máscaras que agem em cinco ou até três minutos são eficientes mesmo?

Sim. Existem máscaras que têm ação quase instantânea devido ao desenvolvimento de nano partículas, que possibilitam a penetração rápida dos ativos do produto dentro da fibra capilar.

Existe um truque para dar mais brilho às madeixas?
É só ter coragem para lavar o cabelo na água fria, pois ela mantém a cutícula dos fios fechadas, evitando a desidratação. Uma boa alimentação e evitar ficar horas e horas debaixo de sol forte também ajudam, e muito! Outra dica é aplicar óleo de lavanda antes de lavar os fios, pois o produto lubrifica, protege e hidrata.

Lavar o cabelo todo dia faz mal de verdade?
Não. O que prejudica é abusar da água quente, aí, sim, ele fica ressecado. Quem tem fios oleosos e precisa lavar sempre tem que ter coragem de enfrentar a água morna ou fria!

E com a chapinha?
Essa você já não pode usar sempre que quiser porque o contato direto da placa quente com a fibra capilar desidrata demais os fios. Tenha moderação e saiba dosar, tá?

Qual é o melhor jeito de hidratar as madeixas?
É importante usar frequentemente um leave-in depois de lavar os cabelos para proteger da ação do sol, do vento e do ar-condicionado. De vez em quando, é legal fazer uma hidratação no salão mesmo, já que os produtos usados lá são mais intensos.

Existe algo que realmente faça o cabelo crescer mais rápido?

A melhor opção é ter uma boa alimentação (frutas, carnes magras e grãos ajudam bem!). Além disso, você pode fazer uma massagem com a ponta dos dedos no couro cabeludo pra ajudar na oxigenação dos fios.

Dá para se livrar do aspecto arrepiado dos fios?
Dá, sim! Produtos antifrizz resolvem o problema. Use com o cabelo ainda úmido e pode até fazer uma escova depois. Isso porque esse tipo de produto garante a hidratação ao longo do dia. Evitar escova e chapinha em dias chuvosos também ajuda!

Cabelos fininhos podem ganhar mais volume?

Claro! Desde que você faça um corte adequado (tente camadas, nada muito retão) e use um xampu antirresíduos toda semana. Quando o cabelo fica mais limpo, ele ganha volume.

Pra que serve...
... pomada?

Pra dar mais volume e um efeito desalinhado às pontas. É legal usar nos fios secos e pra quem tem cabelo médio ou curto. Prefira aquelas à base de água.
... sérum? Pra abaixar os fios rebeldes. Ele pode ser usado no cabelo molhado ou seco.
... spray? É mais usado para dar acabamento em penteados. Mas, se você tem fios fininhos, pode usá-lo depois da escova também.


Texto e entrevistas: Mariana Scherma 
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Fique a vontade!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

About me

Minha foto
Uma garota cheia de idéias. Criativa, inteligente e original, gosto de fazer tudo de um jeito diferente...SãoPaulina de coração e viciada em blog.!!