"E até agora eu jurei pra mim mesma que eu era feliz com a solidão … mas você é a única exceção!” ♥

sexta-feira, março 11, 2011


Xô acne!

Como acabar com as espinhas


Para se livrar de vez dessas chatinhas está aqui uma listinha com  dicas que vão deixar sua pele lisinha como bumbum de nenê!


1.    Lave o rosto apenas pela manhã, com um sabonete próprio para seu tipo de pele. Lave bem e certifique-se de que a pele ficou bem limpa. Lavar o rosto em excesso aumenta a oleosidade da pele e causa irritações.

2. Nunca cutuque as espinhas. Elas causam lesões na pele que podem deixar marcas.

3. Como a acne está relacionada ao excesso de oleosidade, evite alimentos calóricos.

4. Nunca saia ao sol sem protetor solar. Essa dica vale para todo mundo, mas é especial para quem tem acne porque as espinhas podem se tornar manchas que são muito difíceis de desaparecer. Vale também para quem tem acne nas costas!

5. Fuja de receitas caseiras. Nem sempre elas dão certo com todos os tipos de pele e podem desencadear uma alergia que vão deixar sua pele ainda pior!

6. Uma limpeza de pele malfeita pode prejudicar seu rosto para sempre! Por isso, sempre vá a profissionais de sua confiança. O ideal é procurar um dermatologista.

7. Meninas com pele negra devem ter os mesmos cuidados, aporém este tipo de pele é mais resistente ao aparecimento de infecções. Fique ligada!















Cuidado: se você tiver espinhas em grande quantidade, é melhor procurar um dermatologista. Você pode estar com uma alteração hormonal mais grave e precisar de tratamento com remédios. A rede pública de saúde conta com profissionais que atendem à população gratuitamente. 

Não deixe a acne povoar sua pele nunca mais


0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Fique a vontade!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

About me

Minha foto
Uma garota cheia de idéias. Criativa, inteligente e original, gosto de fazer tudo de um jeito diferente...SãoPaulina de coração e viciada em blog.!!