"E até agora eu jurei pra mim mesma que eu era feliz com a solidão … mas você é a única exceção!” ♥

quinta-feira, junho 02, 2011


Pincel de maquiagem: pra que serve cada um!

             
Você já deve ter reparado que as perfumarias e lojas especializadas vendem milhares de pincéis diferentes para maquiagem. Alguns são finíssimos, outros são enormes. Cada um desses pincéis serve para aplicar um tipo de produto e produzir um efeito diferente na maquiagem, por isso é essencial saber qual pincel é indicado para cada tipo de make antes de tentar copiar aquele make mara da sua famosa preferida!


Os básicos 
Para aplicar hidratante e base 


Pincel Contém 1 g


Os pincéis utilizados para aplicação de hidratante e base são bem parecidos: são finos, achatados e possuem cerdas médias. Ele ajuda a espalhar os produtos de uma forma mais homogênea pelo rosto. Na aplicação, comece pelo centro do rosto e vá puxando para as laterais, sempre dando leves batidinhas com o pincel


Para pó e blush 


Pincel para pó
Pincel para Blush


Os pincéis para pó e Blush são arredondados e cheios de pelinho. Eles servem para espalhar o produto de maneira uniforme pelo rosto. Para evitar excessos, sopre suavemente o pincel antes de passar o produto no rosto.


Pincéis para os olhos
Os pincéis ideiais para começar a maquiagem do olho são os meio arredondados e achatados. Podem ser de cerdas ou aquele de espuminha que costuma vir com as sombras mesmo. Aplique a sombra com o pincel em toda a superfície do olho. 


Pincel para sombra


Depois, com a ajuda de um pincel chanfrado, você pode fazer olho de gatinho  ou esfumaçar uma sombra escura no canto do olho, a make preferida das celebs de Hollywood!


Pincel chanfrado


Pincel para a boca
Muitas meninas preferem passar batom ou gloss diretamente sobre a boca, mas esse tipo de aplicação tem o problema de deixar muitos excessos. Quando espalhados com pincel, além do efeito natural, você pode modelar o formato da boca.


Pincel para boca


Texto: Karen Barbarini
Fotos: Assessoria de Imprensa/Contém 1g
Glow Images/Latinstock
 


0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Fique a vontade!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

About me

Minha foto
Uma garota cheia de idéias. Criativa, inteligente e original, gosto de fazer tudo de um jeito diferente...SãoPaulina de coração e viciada em blog.!!