"E até agora eu jurei pra mim mesma que eu era feliz com a solidão … mas você é a única exceção!” ♥

sábado, julho 09, 2011


Banho perfeito!

Tomar banho é muito mais do que ensaboar o corpo. Aproveite para relaxar, se encher de energia e cuidar da pele!


Produto e dicas para fazer esse momento ser mara!

✗ Acabe com o estresse -  Física, matemática, química. Dá para driblar a TPP (tensão pré-prova) no banho! Escolha um sabonete suave e relaxante, como camomila e erva-doce. Deixe um pouco de água quente cair na parte superior das costas para relaxar a musculatura. Depois do xampu e do condicionador, faça um último enxágue com água mineral. Por último, pressione o couro cabeludo de leve, fazendo movimentos de vai e vem com a ponta dos dedos.


Recarregue suas energias - Dê fim ao cansaço com estes três truques infalíveis:

1- Tome uma ducha de água fria por um minutinho no fim do banho. Isso ativa a circulação e dá uma carga extra de ânimo.

2- Puxe os cabelos! Com calma, claro. Dar leves puxadinhas nos fios próximos á raiz dá uma despertada. Pode apostar: o truque disfarça a carinha de sono.

3- Para dar aquela acordada, prepare uma xícara com quatro saquinhos de chá de cravo ou gengibre e deixe gear. Após lavar o cabelo, derrame o chá sobre a cabeça e enxágue.

Hidrate - Espalhe um pouco de óleo de amêndoa ou um hidratante para banho em todo o corpo. Com um pouco de pressão, massageie pernas, coxas e barriga e movimentos circulares. Isso potencializa o efeito hidratante do produto e ajuda a combater a flacidez. Já no rosto, pressione com a ponta dos dedos a testa, as têmporas e abaixo dos olhos.

Você sabia? 
Banhos muito quentes podem ressecar a pele e provocar coceira e irritação.





Renove a pele - Exfoliar o corpo e o rosto uma vez por semana ajuda a deixar a pele lisinha e facilita a absorção dos produtos, como o hidratante. Nas pernas, barriga e costas, aplique o exfoliante massageando em movimentos circulares. Nos braços, faça um vai e vem suave com as mãos. A dupla bucha vegetal + exfoliante ou creme hidratante é ótimo para as regiões mais grossas, como cotovelo, calcanhar e joelhos. Para o rosto, invista em produtos específicos para a região, pois eles são mais suaves e não agridem a pele. 


Você sabia?
Sabonetes esfoliantes ajudam a disfarçar marcas da pele e estimulam a produção de células novas, com mais colágeno. Só não pode esfregar com muita força.


Líquido ou em barra?
De acordo com a dermatologista Daniela Hued, os sabonetes líquidos, geralmente, apresentam mais vantagens. "Eles têm maior potencial hidratante. Isso se deve ao processo produtivo.
Como não precisam ficar com pH mais adequado", explica. De qualquer forma, não deixe de ler o rótulo produto para saber se ele tem a ver com o seu tipo de pele.


0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Fique a vontade!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

About me

Minha foto
Uma garota cheia de idéias. Criativa, inteligente e original, gosto de fazer tudo de um jeito diferente...SãoPaulina de coração e viciada em blog.!!