"E até agora eu jurei pra mim mesma que eu era feliz com a solidão … mas você é a única exceção!” ♥

quarta-feira, julho 27, 2011


Dicas de como usar corretivo!

Tem coisa pior do que acordar e ver aquelas olheiras enoormes no espelho? Mesmo sendo um problema chatinho, isso é superfácil de solucionar! Que tal abusar do corretivo para acabar com as imperfeições da pele? Para isso, saiba qual tipo de corretivo é melhor pra sua pele e dicas de como usá-lo:



Tipos de corretivo -

Existem vários tipos de corretivo que você pode usar: o líquido, o cremoso e o sólido são os mais famosos. Diferente da base (que é aplicada em todo o rosto) o corretivo é bom para esconder partes específicas - como olheiras, espinhas e manchas.


                               


Líquido -
O corretivo líquido é indicado para usar mais como base. Como ele é pastoso, não é bom para disfarçar olheiras. Eles servem para qualquer tipo de pele e são bons para disfarçar manchas mais fortes.



Cremoso -
Esse é o melhor tipo para esconder aquelas olheiras chatas que incomodam. Ele é mais natural, fácil de espalhar e não deixa com aspecto carregado. Lembre-se de sempre usar um pincel para passar o corretivo – usando os dedos você pode não conseguir o efeito desejado, extrapolando na quantidade



Sólido -
Na hora de escolher esse corretivo, tome cuidado, já que ele deixa a pele com a aparência de craquelada. É bom para esconder manchas escuras e passar uma base por cima, deixando tudo bem escondido.



Tonalidades


É muito importante saber qual tom de corretivo combina com a sua pele para não errar e deixar o rosto manchado. Cada região do rosto tem um tom, portanto você pode usar corretivos diferentes para esconder uma olheira forte ou uma espinha no queixo. Fique atenta aos detalhes!

Tipos de bege -
Entre os corretivos de cor bege, as tonalidades variam bastante. Bege neutro, rosado, queimado, amarelado... São várias cores que disfarçam as olheiras e espinhas em qualquer tipo de pele.  Quem é mais morena pode usar os tons mais rosados, pois escondem manchas com mais eficácia. Os amarelos são ótimos para esconder olheiras escuras. 


Lembre-se que não existe uma regra específica: é bom testar e ver qual combina mais com sua pele. Os corretivos são os melhores amigos na hora de ficar linda e natural. A Emma é um exemplo de make perfeito e suave:

                                        Emma Watson

Portanto, use e abuse das maquiagens e seja uma diva!

Texto: Isabela Zamboni
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Fique a vontade!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

About me

Minha foto
Uma garota cheia de idéias. Criativa, inteligente e original, gosto de fazer tudo de um jeito diferente...SãoPaulina de coração e viciada em blog.!!