"E até agora eu jurei pra mim mesma que eu era feliz com a solidão … mas você é a única exceção!” ♥

terça-feira, julho 26, 2011


Por que é preciso usar óculos de sol?

Porque os raios solares chamados de raios UV, podem provocar sérios danos aos olhos. E se engana quem pensa que óculos só são necessários em dias ensolarados! Quando o tempo está nublado, a maior parte da radiação solar atravessa as nuvens e chega à visão. Mas isso só é problema para pessoas mais velhas, certo? Errado! Até os 18 anos, os cuidados devem ser ainda maiores, pois a gente costuma passar mais tempo ao ar livre.Óculos,já!


                    


Olhos protegidos Usar os óculos escuros livra você de um monte de problemas. Olhe aí


Sensível demais - O pigmento que dá cor à pele e aos olhos também age como protetor.
Por isso, pessoas de pele e olhos claros, que têm menos pigmento, estão mais sujeitas à fotofobia, que é a alta sensibilidade à claridade. Ao ar livre e sem óculos, a tendência delas é apertar os olhos - o que depois vais deixá-las cheias de rugas!


Olhos velhinhos - Esse problema é a famosa catarata, aquela da sua avó! A doença costuma aparecer só em pessoas com mais de 60 anos, mas, se você não se proteger, ela pode surgir mais cedo. Um estudo feito com remadores nos EUA mostrou que 30% deles tiveram catarata antes dos 50 por remarem sem proteger os olhos.


Sem detalhes - Os raios do sol também podem fazer o maior estrago na retina - a parte dos olhos que faz a gente enxergar. Quando você vai à praia sem óculos, os raios UV conseguem chegar à área que capta os detalhes das imagens e provocar lesões por lá. O problema é tão sério que, se não for tratado, pode até deixar a pessoa cega. Tenso, né?


Visão embaçada - Isso acontece porque o sol pode secar a proteção natural dos olhos, aquela lágrima que dá o efeito molhado a eles. O resultado é uma inflamação na córnea, a camada transparente que protege os olhos. Por causa disso, você vais enxergar tudo embaçado - inclusive os caras mais lindos da praia. Aff...


ESCOLHA BEM O SEU -
Só compre óculos com lentes que tenham filtro UV, que protegem da radiação solar. Mesmo que eles sejam um pouco mais caros, vale a pena! Óculos falsificado (como os vendidos em camelôs) podem prejudicar a visão. Afinal, por causa das lentes escuras, a pupila (responsável pela passagem de luz) se dilata e mais radiação consegue entrar nos olhos. Além disso, as lentes podem ter irregularidades que podem deixar você até com dor de cabeça. Ah, e o formato também importa: prefira armações maiores, que cubram bem os olhos! Lembre: os raios também podem chegar à visão pela lateral do óculos. 
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Fique a vontade!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

About me

Minha foto
Uma garota cheia de idéias. Criativa, inteligente e original, gosto de fazer tudo de um jeito diferente...SãoPaulina de coração e viciada em blog.!!