"E até agora eu jurei pra mim mesma que eu era feliz com a solidão … mas você é a única exceção!” ♥

domingo, outubro 09, 2011


Especialista ensina como cuidar do cabelo em casa!

Lavar e hidratar os cabelos às vezes pode parecer mais fácil do que é – pelo menos segundo os especialistas. Há certos rituais envolvidos no ato de lavar, condicionar, hidratar… Veja as respostas da especialista Ana Maria Fonseca, da Vizcaya, para algumas dúvidas comuns:
       
                 


1. Pode substituir condicionador por máscara?


Nesta situação, o cabelo pode não ter as cutículas dos fios totalmente seladas e ficar desprotegido – já que se deixa a máscara durante menos tempo nos fios, para cumprir a função do condicionador. Mas as funções dos produtos são diferentes. O pH mais baixo do condicionador garante uma proteção para os fios após a sua aplicação. Isso acontece porque, ao selar as cutículas, ele ajuda a neutralizar as cargas negativas geradas durante a lavagem com o xampu, impedindo que eles fiquem tão expostos a fatores do ambiente, como a poluição, absorvam resíduos e se enfraqueçam.


2. Cabelos oleosos devem usar condicionador?


Não só podem, como devem! Mesmo os cabelos oleosos precisam fechar as cutículas após a lavagem com xampu. Mas é preciso usar um condicionador específico para esse tipo de cabelo e aplicá-lo somente do comprimento até as pontas.


3. Quantas vezes por semana usar o shampoo antirresíduos?


Esse tipo de xampu realiza uma limpeza profunda nos cabelos, remove as impurezas e resíduos acumulados na superfície dos fios e no couro cabeludo. Se for usado uma vez por semana, os cabelos se tornam leves, macios e maleáveis, sem o risco de ressecar os fios.


Espero que tenham gostado da dicas!
Bjss de gloss!

0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Fique a vontade!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

About me

Minha foto
Uma garota cheia de idéias. Criativa, inteligente e original, gosto de fazer tudo de um jeito diferente...SãoPaulina de coração e viciada em blog.!!